Eu sempre tentei colocar duas composições ou dois clipes em um único matte, mas nunca funcionou e eu estou com essa duvida se estou fazendo errado ou se realmente não é possível.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu sempre tentei colocar duas composições ou dois clipes em um único matte, mas nunca funcionou e eu estou com essa duvida se estou fazendo errado ou se realmente não é possível.
Bom dia Bruno, tudo bem =D
Quando você diz matte, está querendo dizer o trackmatte correto?
Se sim, ele funciona apenas com um elemento mesmo. O software faz a interpretação de duas camadas entre si e faz a máscara por track, então se você tentar usar uma nova camada para receber o mesmo matte ele necessariamente vai se desfazer de um dos dois.
O que podemos fazer é criar uma pré-composição com os dois clips e gerar o matte nesta pré-composição, ou duplicar o elemento que vai ser a mascara, deixar um interagindo com o clipé 01 e o outro interagindo com o clipe 02.
Deu para entender?
Um abraço. :)
Entendi!! Obrigado!!
Olá Bruno,
Você também tem a opção de usar o efeito chamado "Set Matte". Com ele você pode fazer a mesma função que um Track Matte porém com vários clips simultâneos definindo apenas uma matte para eles.
Espero que ajude.
Abraço.!