Eu sempre tentei colocar duas composições ou dois clipes em um único matte, mas nunca funcionou e eu estou com essa duvida se estou fazendo errado ou se realmente não é possível.
Eu sempre tentei colocar duas composições ou dois clipes em um único matte, mas nunca funcionou e eu estou com essa duvida se estou fazendo errado ou se realmente não é possível.
Bom dia Bruno, tudo bem =D
Quando você diz matte, está querendo dizer o trackmatte correto?
Se sim, ele funciona apenas com um elemento mesmo. O software faz a interpretação de duas camadas entre si e faz a máscara por track, então se você tentar usar uma nova camada para receber o mesmo matte ele necessariamente vai se desfazer de um dos dois.
O que podemos fazer é criar uma pré-composição com os dois clips e gerar o matte nesta pré-composição, ou duplicar o elemento que vai ser a mascara, deixar um interagindo com o clipé 01 e o outro interagindo com o clipe 02.
Deu para entender?
Um abraço. :)
Entendi!! Obrigado!!
Olá Bruno,
Você também tem a opção de usar o efeito chamado "Set Matte". Com ele você pode fazer a mesma função que um Track Matte porém com vários clips simultâneos definindo apenas uma matte para eles.
Espero que ajude.
Abraço.!