Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Tem como Integrar um App Desktop de Electron com App Mobile?

Boa tarde, estou fazendo o Curso de Electron e estou gostando muito, porem estou com uma dúvida tem possibilidade de eu fazer um app no electron e utilizar alguma ferramenta que possa usar como app mobile?, como exemplo: um sistema de vendas, que eu posso controlar tanto no desktop quanto no mobile?

Obrigado e no aguardo!

5 respostas

Oi Nelson, tudo bem? Bom, tem algumas estratégias. Como o Electron é basicamente um navegador, você pode tentar criar uma PWA que funcione tanto dentro do Electron quanto no celular.

Tudo bem graças a Deus e vc? Existe algum curso aqui no alura que posso fazer para aprender a integrar o PWA no electron?

Desde já muito obrigado e no aguardo!

solução!

Puxa Nelson, não temos mesmo. Infelizmente.

Existe outro caminho que também é possível. Temos um curso de Node que mostra a criação de APIs. Bom, como isso pode te ajudar?

Você pode criar uma API com Node que será o centralizador de informações da sua APP. Ai as possibilidades são infinitas.

Você pode criar sua aplicação Electron que consome dados e envia dados para essa API. O mesmo vale para uma aplicação Mobile que você chegue a fazer com Ionic, ou então, você pode ter uma PWA que funciona tanto no navegador, quanto pode ser instalada no celular.

Todos usando a mesma API de informações centralizadas.

Aqui existem alguns desafios interessantes.

Opa show, bom vou encarar este desafio e ver se consigo algo kkkkk

Do mais muito obrigado!

Qualquer dúvida, estamos por aqui Nelson! Boa sorte neste desafio. Bons estudos!