Estou usando o Workbench e na hora de importar, não mostra o arquivo dump (mostra outros, menos esse)
Estou usando o Workbench e na hora de importar, não mostra o arquivo dump (mostra outros, menos esse)
Fala ai Robson, de boa ?
Em tese é possível sim, todavia você poderia fazer esse processo via terminal, qualquer coisa.
Não mexi via terimnal ainda, vi que tem que configurar ele ainda e etc.. mas continuaria sem saber o porquê não fez pelo Workbench rsrs, eu iria bater nessa tecla ainda :D
Fala ai Robson, de boa ?
Cara pelo que vi pela documentação é só fazer isso: https://dev.mysql.com/doc/workbench/en/wb-admin-export-import-management.html
Pois é, aprendi assim também, mas, vai saber né!
O erro tanto via project folder quanto via Self - container:
Project folder:
C:\Users\Robson Marinho\Documents\dumps\cap2.sql does not contain schema/table information C:\Users\Robson Marinho\Documents\dumps\cap3.sql does not contain schema/table information 15:49:39 Restoring C:\Users\Robson Marinho\Documents\dumps\cap3.sql Running: mysql.exe --defaults-file="c:\users\robson~1\appdata\local\temp\tmpjd0b8d.cnf" --protocol=tcp --host=127.0.0.1 --user=root --port=3306 --default-character-set=utf8 --comments < "C:\Users\Robson Marinho\Documents\dumps\cap3.sql" ERROR 1046 (3D000) at line 1: No database selected Operation failed with exitcode 1 15:49:39 Import of C:\Users\Robson Marinho\Documents\dumps\cap3.sql has finished with 1 errors
Self - container
15:59:26 Restoring C:\Users\Robson Marinho\Documents\dumps\cap3.sql
Running: mysql.exe --defaults-file="c:\users\robson~1\appdata\local\temp\tmpe1x852.cnf" --protocol=tcp --host=127.0.0.1 --user=root --port=3306 --default-character-set=utf8 --comments < "C:\\Users\\Robson Marinho\\Documents\\dumps\\cap3.sql"
ERROR 1046 (3D000) at line 1: No database selected
Operation failed with exitcode 1
15:59:27 Import of C:\Users\Robson Marinho\Documents\dumps\cap3.sql has finished with 1 errors
Fala ai Robson,
Parece que você não escolheu o banco que vai receber esses dados.
ERROR 1046 (3D000) at line 1: No database selected
Cara, fui abrir no ícone "Open a SQL Script file in a new query tab e ABRIU.
Mas percebi que não contém database, apenas UMA tabela com os dados da mesma. Será que é por isso que não reconheceu no import? Porque ele só importa database!?
Tem grandes chances.
Se você tivesse vários bancos de dados no seu sgbd, um dump precisaria saber pra qual base ele seria responsável.
Tive que inserir o "use loja;" antes da criação da tabela, após abrir meu BD eu fui executando os códigos (Criação da tabela e populando a mesma).
Obrigado pela ajuda, vou continuar o curso agora.
Sobre o banco, ele não me deu a opção de escolha, pois, não estava reconhecendo o arquivo dump, e quando reconheceu no Self - container, ele não aparecia outras opções a não ser importar (Que em sequência, exibia o erro!