Por exemplo, a minha tela inicial já pode ser um XIB ou eu preciso da minha inicial na MainStoryboard? Caso eu tenha a opção de não ter nada na minha MainStoryBoard, como faço para tornar um XIB minha tela inicial programaticamente?
Por exemplo, a minha tela inicial já pode ser um XIB ou eu preciso da minha inicial na MainStoryboard? Caso eu tenha a opção de não ter nada na minha MainStoryBoard, como faço para tornar um XIB minha tela inicial programaticamente?
Implementei o meu código na AppDelegate dessa forma:
func application(_ application: UIApplication, didFinishLaunchingWithOptions launchOptions: [UIApplicationLaunchOptionsKey: Any]?) -> Bool {
let frame = UIScreen.main.bounds
window = UIWindow(frame:frame)
let initialViewController = ViewController(nibName: "HomeViewController", bundle: nil)
window?.rootViewController = initialViewController
window?.makeKeyAndVisible()
return true
}
Aparentemente deu certo, MAS a tela está saindo comida no topo e na parte de baixa, está uma faixa preta, alguém sabe o motivo?
Fala aí Matheus, blz?
Cara fiz um código muito parecido com o seu, e meu xib ocupa a tela inteira.
Verifica se com esse código rola:
func application(_ application: UIApplication, didFinishLaunchingWithOptions launchOptions: [UIApplicationLaunchOptionsKey: Any]?) -> Bool {
application.windows[0].rootViewController = MeuViewController(nibName: "MeuViewController", bundle: nil)
return true
}
Do contrário verifica o tamanho do seu xib.
Sinceramente, não sei o que era rs Executei esse e também deu errado, mas quando fiz outro projeto ambos deram certo, pode ter sido alguma falha minha nas configurações. De qualquer forma, obrigado pela ajuda! :D