Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Tem como fazer todo o projeto como XIB?

Por exemplo, a minha tela inicial já pode ser um XIB ou eu preciso da minha inicial na MainStoryboard? Caso eu tenha a opção de não ter nada na minha MainStoryBoard, como faço para tornar um XIB minha tela inicial programaticamente?

3 respostas

Implementei o meu código na AppDelegate dessa forma:

func application(_ application: UIApplication, didFinishLaunchingWithOptions launchOptions: [UIApplicationLaunchOptionsKey: Any]?) -> Bool {

let frame = UIScreen.main.bounds
        window = UIWindow(frame:frame)

let initialViewController = ViewController(nibName: "HomeViewController", bundle: nil)

window?.rootViewController = initialViewController
        window?.makeKeyAndVisible()

return true
    }

Aparentemente deu certo, MAS a tela está saindo comida no topo e na parte de baixa, está uma faixa preta, alguém sabe o motivo?

solução!

Fala aí Matheus, blz?

Cara fiz um código muito parecido com o seu, e meu xib ocupa a tela inteira.

Verifica se com esse código rola:

func application(_ application: UIApplication, didFinishLaunchingWithOptions launchOptions: [UIApplicationLaunchOptionsKey: Any]?) -> Bool {

application.windows[0].rootViewController = MeuViewController(nibName: "MeuViewController", bundle: nil)

return true
    }

Do contrário verifica o tamanho do seu xib.

Sinceramente, não sei o que era rs Executei esse e também deu errado, mas quando fiz outro projeto ambos deram certo, pode ter sido alguma falha minha nas configurações. De qualquer forma, obrigado pela ajuda! :D