Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Tem como fazer por emulador ?

Me interessei pelo curso e gostaria de saber se tem que comprar esse hardware https://store.arduino.cc/product/GBX00066 para fazer ou se tem alguma especie de emulador, IDE, para fazer ou tenho que comprar mesmo, vende no Brasil pois o que consultei no site o Frete é o mesmo preço do Hardware. Desde já agradeço.

2 respostas

Olá, Tem o Breadboard, nunca usei, parece ser bom.

https://www.embarcados.com.br/simulador-de-arduino-virtual-breadboard/

Já usei o Proteus para fazer alguns testes, mas tem que saber conhecer um pouco de eletrônica.

http://blog.fazedores.com/simulando-arduino-proteus/

solução!

Olá Maison, tudo bem?

Usar um emulador pode funcionar mas acredito que será uma experiência completamente diferente de tentar montar os circuitos com peças reais. Eu preciso experimentar para poder ter uma opinião formada quanto a parte didática. Não quero dizer com isso que será inútil, mas precisaria testar o maior número de emuladores possíveis para oferecer um parecer responsável.

Sobre o microcontrolador você pode usar qualquer um compatível com o Arduino Uno. Existe esta confusão de nomenclaturas ( Arduino nos Estados Unidos e Genuino no resto do mundo ) mas se você pedir pelo Uno você não deve ter problemas seguindo o treinamento. Minha recomendação é tentar comprar com uma loja física na sua região pelos simples fato de que você pode trocar uma peça defeituosa com mais facilidade.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software