Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Tem alguma forma de saber as medidas para embalagens?

Olá Felipe, fiquei com uma dúvida, em aula você só vai fazendo as medidas das embalagens de cabeça, mas não entendi como que descobre essas medidas exatamente, tanto das abas, como do principal onde vai a arte, tudo depende do produto que vai dentro, mas mesmo assim ficou meio confuso pra mim. E nas partes que precisa ser cortado (lingueta) para encaixar melhor, tem algum tamanho padrão?

1 resposta
solução!

Oi, Lorrayne

Tudo bem?

As medidas da embalagem são parcialmente arbitrárias: elas precisam atender minimamente às dimensões daquilo que vai dentro delas. A fim de economizar material, não são feitas com sobras. Mas nada impede que você trabalhe dimensões mais folgadas para, por exemplo, haver mais espaço para se colocar a mão dentro.

A mesma lógica vale para as abas: elas devem ter o menor tamanho que garanta o fechamento da embalagem. Não há valores padrão e por isso se confeccionam bonecas, para confirmar se o que imaginamos funciona na prática. Nessa fase de testes verificamos se a embalagem tem sustentação adequada, se os acabamentos (como a janela) estão nas proporções corretas e se as abas depois de coladas se fecham sem abrir.

Espero ter ajudado!

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software