9
respostas

tem acesso o servidor

professor o computador do do setor do funcionário funcionário ele tem acesso ao servidor ver o ande que esta o erro por favor para mim .

9 respostas

Olá Cleiton!

Não entendi qual é o seu problema, poderia ser mais específico sobre o qual é seu problema?

No aguardo!

da uma olhada no projeto por favor

Cleiton, se bem entendi, estava com problemas porque todos estavam acessando o servidor.

Pelo que eu pude ver, você não criou a lista de permissão de acesso. Então qualquer um poderá acessar o servidor. Sugiro que siga o passo a passo para a criação da lista de acesso. Nada desse processo foi feito. Os IPs dos gerentes estão sendo fornecidos via DHCP, precisa alterar para os IPs estáticos que serão permitidos para o acesso.

bom dia fabiano eu fiz o comado que pediu para fazer só que os computadores de funcionários não pode ter acesso no servidor . O computador de funcionário de vendas não esta esta tem acesso e do funcionário de funcionário esta e só ele que esta tendo .

Certo. Vamos ao passo a passo:

Você precisa definir o IP estático dos dois gerentes, excluir os IPs que serão dos gerentes para não entrarem no DHCP ip dhcp excluded-address 172.16.0.2 e ip dhcp excluded-address 172.16.2.131. Depois disso precisa definir os IPs dos funcionários via DHCP.

Esses IPs estáticos dos gerentes deverão entrar como permit na lista de acesso, depois, deve negar o acesso dos outros IPs dessas duas redes para o IP do servidor. Isso bloqueará o acesso do restante das redes para aquele servidor. E por último deve permitir o restante dos acessos permit any any.

Depois disso precisa apenas de informar para as subinterfaces que elas usarão essa lista de acesso: ip access-group SERVIDOR-GERENTES in

Foi exatamente esse passo a passo que usei para configurar essa lista de acesso. Caso tenha algum problema com a lista, exclua ela com no ip access-list extended SERVIDOR-GERENTES e depois crie ela novamente.

Caso ainda tenha problemas, sugiro que assista novamente os vídeos e anote os pontos importantes para que facilite a aplicação dos comandos.

tem algum comando para excluir a lista de acesso ? por que qeuro faz tudo de novo .

Olá Cleiton!

Como disse acima, para excluir a lista, basta digitar o comando no ip access-list extended SERVIDOR-GERENTES.

Na verdade, qualquer comando que queira voltar atrás é só começar o comando com no :)

fabiano eu consegui resolver meu problema

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software