Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

telnet: Unable to connect to remote host: Connection refused

Não, estou conseguindo conectar o telnet ja baixei o wsl mais da o erro do titulo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

Olá Matheus, tudo bem contigo?

É possível que o erro "telnet: Unable to connect to remote host: Connection refused" ocorra porque você não está no local correto onde o serviço do localhost está ativo.

O termo "localhost" é um nome de host que se refere ao próprio dispositivo em que você está trabalhando. Ao tentar se conectar ao "localhost", você está tentando estabelecer uma conexão com o serviço ou aplicativo que está sendo executado na mesma máquina em que você está trabalhando.

No entanto, se você receber o erro de conexão recusada (Connection refused), isso indica que não há nenhum serviço ou aplicativo ouvindo na porta 8000 do seu localhost. Pode haver várias razões para isso:

  1. O serviço ou aplicativo não está em execução: Verifique se o serviço ou aplicativo que você está tentando acessar está realmente em execução no seu sistema. Você pode precisar iniciar o serviço ou o programa antes de tentar fazer a conexão.

  2. O serviço está em execução em uma porta diferente: Verifique se o serviço está sendo executado na porta correta. Por padrão, muitos serviços usam a porta 80 para HTTP ou 443 para HTTPS. Certifique-se de que você esteja usando a porta correta ao tentar estabelecer a conexão.

  3. Firewall bloqueando a conexão: Pode haver um firewall ativo que esteja bloqueando a conexão na porta 8000. Verifique as configurações do firewall e certifique-se de que a porta que você está tentando acessar não esteja sendo bloqueada.

  4. O serviço está configurado para aceitar conexões apenas de determinados endereços IP: Algumas configurações de serviço permitem especificar quais endereços IP podem se conectar a ele. Verifique se o serviço está configurado para permitir conexões de qualquer endereço IP ou se há uma lista restritiva de IPs permitidos.

Portanto, verifique esses aspectos mencionados acima para solucionar o erro "telnet: Unable to connect to remote host: Connection refused" e garantir que o serviço ou aplicativo esteja em execução corretamente no localhost.

Era isso, caso precise eu estarei aqui!

Se você tiver mais alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar.

Estou aqui para ajudá-lo!

Abraços e bons estudos.

1- O serviço ou aplicativo não está em execução: Verifique se o serviço ou aplicativo que você está tentando acessar está realmente em execução no seu sistema. Você pode precisar iniciar o serviço ou o programa antes de tentar fazer a conexão.

Resposta: ja executei o backend e nao foi, refiz e nao tambem.

2 - O serviço está em execução em uma porta diferente: Verifique se o serviço está sendo executado na porta correta. Por padrão, muitos serviços usam a porta 80 para HTTP ou 443 para HTTPS. Certifique-se de que você esteja usando a porta correta ao tentar estabelecer a conexão.

Reposta : como vejo a porta nao é 8000?.

3 - Firewall bloqueando a conexão: Pode haver um firewall ativo que esteja bloqueando a conexão na porta 8000. Verifique as configurações do firewall e certifique-se de que a porta que você está tentando acessar não esteja sendo bloqueada.

Resposta: firewall estava na hora desligado.

4 -O serviço está configurado para aceitar conexões apenas de determinados endereços IP: Algumas configurações de serviço permitem especificar quais endereços IP podem se conectar a ele. Verifique se o serviço está configurado para permitir conexões de qualquer endereço IP ou se há uma lista restritiva de IPs permitidos.

Reposta: Como vejo essa lista de ips nao permitidos e permitidos?

Se falei algo errado é que tou começando nao sei muito bem

Obrigado pela atenção.

essa linha de codigo foi errada desculpa

poderia me ajudar por favor??

poderia me ajudar por favor??

solução!

Olá Matheus, tudo bem contigo?

Agradeço pelo retorno baseado na minha resposta!

Eu encontrei uma solução para o problema baseado em algumas pesquisas e testes realizados.

Primeiro, o erro gerado em seu terminal se originou porque o WSL, por ser uma forma de extensão/plugin do Windows, é incapaz de identificar o que é o localhost, portanto no lugar da palavra localhost devemos usar alguma forma que permita o terminal identificar o localhost, mas isso claro sem escrever localhost, mas sim alguma sequência de números ou um parâmetro global que seja um "sinônimo" do nosso querido localhost.

Para fazer isso então devemos abrir o Windows Powershell, e digitar o comando ipconfig /all e devemos copiar o "Endereço IPv4", como mostrado abaixo:

print dos comandos originados do comando ipconfig /all

E depois disso devemos substituir os números obtidos no lugar da palavra localhost no comando telnet localhost 8000.

Ficando algo assim:

telnet ENDEREÇO_IPV4_COPIADO 8000

Exemplo fictício de como ficaria: telnet 11.3.4.000 8000

Dessa forma você deverá conseguir executar os comandos, conforme mostrado abaixo:

print mostrando o terminal com os comandos sendo possível de ser executados

Em suma se você seguir esse processo você deve conseguir executar os comandos telnet no seu terminal WSL.

Era isso, espero ter ajudado, caso precise de alguma ajuda adicional é só falar, ficarei feliz em poder ajudar.

Abraços e bons estudos.

deu certo vlwwwwwwwwwwwwwwwww