4
respostas

Telnet localhost 8000 erro

Preciso de ajuda, não consigo avançar no curso de HTTP. Já criei o terminal e fiz tudo conforme pedem no curso, contudo, quando digito o telnet localhost 8000 (Já tentei nos terminais do CMD, Node e Git) e só dá essa mensagem:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E para não dizerem que foi pq entrei na pasta do "api-alurabooks", segue print de eu testando a tela inicial do CMD. Obs.: Abri o CMD como administrador.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá João, tudo bem?

Pelo que você descreveu e pelas imagens que compartilhou, parece que o problema está relacionado ao fato de que o servidor que deveria estar escutando na porta 8000 não está ativo ou não foi iniciado corretamente.

Aqui estão alguns passos que você pode seguir para tentar resolver o problema:

  1. Verifique se o servidor está rodando:

    • Certifique-se de que o Backend está realmente rodando. Normalmente, você precisa iniciar o servidor antes de tentar conectar-se a ele via telnet.
  2. Verifique a porta:

    • Certifique-se de que o servidor está configurado para escutar na porta 8000. Às vezes, a porta pode ser diferente, e você pode precisar verificar o código do servidor ou a configuração para garantir que está usando a porta correta.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá Armano, agradeço o retorno,

Conforme prints abaixo consegue ver que tanto o back como o front estão conectados corretamente e nas portas corretas:

BackEnd Backend = api-alurabooks

FrontEnd Frontend = curso-react-alurabooks

*No momento destes prints aproveitei para testar novamente, mas agora não aparece nem o erro, simplesmente volta ao padrão do terminal.

Boa tarde, joão!

Que situação estranha. Poderia compartilhar tanto o projeto Backend quanto o Frontend para que eu realize testes para tentar identificar o problema? Já que é uma situação tão incomum, qualquer componente pode estar causando isso.

Compartilhe usando o GitHub ou Drive do Google.

Fico no aguardo e à disposição

Boa tarde Armano,

Cara, estou tentando fazer o upload da pasta no GitHub já faz um tempão, não consegui até agora hahaha