Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Telas

Porque a resolução de uma tela maior é diferente de uma menor?

3 respostas

Olá Bruna!

A resolução de uma tela é medida pela quantidade de pixels que ela possui. Quanto maior a quantidade de pixels, maior será a resolução da tela. Por exemplo, uma tela de 1920x1080 possui uma resolução maior do que uma tela de 1366x768.

Isso acontece porque, em uma tela com mais pixels, é possível exibir mais informações e detalhes na imagem. Além disso, a qualidade da imagem também é melhor em telas com maior resolução.

No entanto, é importante lembrar que uma tela com maior resolução exige mais processamento do computador para exibir as imagens. Por isso, é importante ter um hardware adequado para suportar uma tela com alta resolução.

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Eu acredito que o que ela quer saber é o por que uma tela de 32 polegadas e uma tela de 50 polegadas, com a mesma resolução, apresentam imagens diferentes. Se for isso, pelo que eu vi no curso e fazendo um raciocínio, acredito que seja pelo fato de as duas tela terem a mesma quantidade de pixel, e assim os pixels tenha um tamanho menor num tela menor e um tamanho maior em uma tela maior, onde uma tela maior precise de uma resolução maior para a imagem ser melhor. Isso é um raciocínio meu. Algum instrutor pode tirar essa nossa dúvida?

Exatamente, Jorge. :)

Uma tela de 32 polegadas e uma tela de 50 polegadas, com a mesma resolução, podem apresentar imagens diferentes devido à diferença na densidade de pixels. A resolução de uma tela se refere ao número de pixels horizontais e verticais que ela pode exibir.

Quando duas telas têm a mesma resolução, mas tamanhos diferentes, a tela maior terá uma menor densidade de pixels em comparação com a tela menor. Isso significa que os pixels na tela maior serão maiores e estarão mais espaçados entre si.

Quando uma imagem é exibida em uma tela de maior tamanho físico, os pixels podem ser mais visíveis, resultando em uma imagem aparentemente menos nítida ou menos detalhada em comparação com a mesma imagem exibida em uma tela de menor tamanho, em que os pixels são menores e mais próximos uns dos outros.

Bons estudos, pessoal!