2
respostas

Tela x impressão

Qual é a melhor opção para cor da tela ficar igual ou próxima ao que for impresso?

2 respostas

Olá! O ideal é você utilizar uma escala pantone ou uma prova de impressão em CMYK da gráfica e olhar o material impresso e o material analógico lado a lado, para uma correspondência mais fiel.

O illustrator ao mudar o modo de cor faz uma tradução do RGB pro CMYK e, se sua seleção cromática estiver em um espectro de cor que ambos alcancem, a tradução será minimamente fiel.

Se você quiser uma correspondência rápida de um Pantone pode utilizar este site: https://www.pantone.com/color-finder

Espero ter ajudado. Um abraço!

Para que a cor da tela fique mais próxima do impresso é necessário fazer uma série de calibrações e ter todo um controle de seus processos. Precisaria ter um fornecedor de provas que te forneça o perfil de cores do equipamento dele e depois fazer a calibração do seu monitor em relação a esse perfil. Aqui tem um link para um artigo sobre calibração de monitores.

https://www.colorpixel.com.br/calibrar-monitor/

No fim das contas, na minha opinião, esses ajustes todos requerem esforço e investimento muito grandes e na maioria dos casos não vale a pena. Claro que o tipo de trabalho que você executa vai ser determinante para decidir por realizar esse procedimentos todos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software