Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Tela preta no simulador

Pessoal, boa noite. Estou com um problema ao executar os códigos no simulador, e gostaria de saber se já passaram por isso, e como resolveram. Eu crio o projeto normalmente no Xcode, e quando peço para rodar no simulador (escolhendo um dos modelos do iPhone), ele carrega com uma tela preta, e não mostra mais nada. Fiz o teste tentando rodar no meu celular, e o resultado foi o mesmo. Alguém já passou por isso? Estou usando o Xcode 13, e um Mac Mini M1. No mais, obrigado.

1 resposta
solução!

Olá, estudante! Boa noite!

Entendo a frustração que você está passando ao lidar com a tela preta no simulador do Xcode. Vamos tentar resolver esse problema juntos!

Existem algumas possíveis soluções para esse tipo de situação. Vou te dar algumas sugestões:

  1. Verifique se o seu código está correto: Certifique-se de que não há erros no seu código que possam estar causando esse problema. Verifique se todas as conexões do storyboard estão corretas e se não há erros de sintaxe no código.

  2. Reinicie o simulador: Às vezes, o simulador pode apresentar comportamentos estranhos. Tente fechar o simulador e abri-lo novamente para ver se isso resolve o problema.

  3. Limpe o projeto: No Xcode, vá em "Product" no menu superior e selecione "Clean Build Folder". Isso limpará todos os arquivos intermediários gerados pelo compilador e pode ajudar a resolver problemas de execução.

  4. Verifique as configurações do projeto: Certifique-se de que as configurações do projeto estão corretas, como a versão do iOS selecionada e o dispositivo de destino. Verifique também se você está usando a versão correta do Xcode para o seu Mac Mini M1.

Espero que uma dessas soluções funcione para você e que você consiga resolver o problema da tela preta no simulador. Não se desanime, esses obstáculos fazem parte do processo de aprendizado. Continue persistindo e logo você estará dominando o desenvolvimento com Swift!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software