Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Tela preta do Emulador

Boa Tarde! No android studio eu escolhi o emulador Nexus 5x com o android 6.0, então eu abria o emulador e aparecereu uma tela de carregamento com o nome de "android", e tipo ficou nisso por mais de 5 min e, eu achei que tinha travado e mudei a versao do android para 8.0 o Oreo. Então eu abri novamente o emulador do android e a tela de carregamento mudou, ficou aparecendo o logo da Google e desta vez deixei carregar, mais então a tela ficou preta de vez e não apareceu mais nada. Configuração do meu note: I5 - 3350 clock de 1.70 Ghz 12 G de ram operando a dual channel, 1 pente de 4giga e outro com 8giga, os dois com uma frequência de 1666 mhz e os dois são DDR3 SSD 240g Sem placa de vídeo. Alguém poderia me dizer se isso é problema na forma que foi instalada ou a configuração do meu note é fraca?

1 resposta
solução!

Boa noite, Marcos! Como vai?

Após carregar o emulador normalmente costuma ficar numa tela preta mesmo. Daí pra ativar a tela vc pode apertar algum dos botões do emulador que representam os botões físicos dos aparelhos. Vc chegou a testar isso?

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software