1
resposta

tela preta ao acessar vm via rdp

boa tarde , criei uma vm com as mesmas configuraçoes que vc criou no video porem apos conectar so aprece uma tela pretatela preta

1 resposta

Olá, Marcos.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Pelo que entendi, você está enfrentando um problema ao tentar acessar a sua VM via RDP e está vendo apenas uma tela preta. Vou tentar te ajudar!

Esse problema pode ocorrer por diferentes motivos. Vou te dar algumas possíveis soluções:

  1. Verifique se as configurações de rede da sua VM estão corretas. Certifique-se de que o IP público e o IP interno estão configurados corretamente.

  2. Verifique se as portas necessárias para o RDP estão abertas no firewall da sua VM. O RDP geralmente usa a porta 3389, então certifique-se de que essa porta está aberta.

  3. Verifique se o serviço de RDP está habilitado na sua VM. Para isso, você pode acessar as configurações de sistema da VM e verificar se o serviço de RDP está ativo.

  4. Verifique se o seu cliente RDP está atualizado. Tente usar uma versão mais recente ou até mesmo um cliente RDP diferente para se conectar à sua VM.

  5. Reinicie a sua VM. Às vezes, um simples reinício pode resolver problemas de conexão.

Caso nenhuma dessas soluções resolva o seu problema, sugiro que você entre em contato com o suporte técnico da plataforma que você está utilizando para criar a VM. Eles poderão te ajudar de forma mais precisa.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software