Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Tela não maximizada de PC

Durante o curso eu usei a tela do computador dividida em 2 (um lado o video e outro codigo/site), e notei que a lista de navegação do header sempre escapa do fundo cinza quando a tela esta reduzida. Pensei que com as configurações que aplicamos nessa aula iriam resolver isso, mas nao resolveu...

Como posso arrumar esse problema?

4 respostas
solução!

Oi, Giovanna, tudo bem?

Acredito que você irá precisar adicionar mais um breakpoint para telas de tamanhos intermediários. Na aula, o professor ajustou somente para um tipo de tamanho de tela. Quando você inspeciona a página quando ela está pela metade, quantos pixels de largura ela fica? Nesse sentido, você cria uma breakpoint (uma media query) para essa largura, ajustando, assim, os itens que estão desalinhados.

Segue uma lista de tamanhos de tela que contemplam vários tipos de devices:

• 480px // Extra small screen
  • 768px // Small screen
  • 992px // Medium screen
  • 1200px // Large screen
  • 1600px // Extra Large screen
  • 1900px // Extra Large screen

Qualquer dúvida, é só falar!

Fala ai Giovanna, tudo bem? Consegue mandar um print do problema para eu entender melhor o que esta acontecendo?

Se possível manda um print com o problema e outro com a tela em tamanho normal.

Fico no aguardo.

Oii

Matheus, aqui estão os prints, primeiro com a tela normal e ta tudo certinho, e segundo com o menu ''escapando'' quando a tela nao esta cheia.

tela cheia: https://drive.google.com/file/d/1pooO2JMmyxSz4gviC-fxODgVT6OUUruw/view?usp=sharing

tela reduzida (metade): https://drive.google.com/file/d/1QexkvARTi5cfehu-ODtdGvmXoSaXCx0z/view?usp=sharing

Lais, obrigada pela resposta! Não tenho certeza se estou olhando certo, mas com a tela pela metade tem quase 700px de largura. Vou adicionar uma media query para essa largura então e tentar arrumar. Seria melhor eu mudar a media query que ja existe para essa largura ou adicionar outra?

Muito obrigada pela ajuda ♡!

Fala ai Giovanna, enviei permissão para acessar os prints. Mas acho que é como a Lais falou, talvez você precise criar esse novo media query para cenários específicos e ir ajustando a pagina.

Espero ter ajudado.