1
resposta

Tela fecha após inserir o número

Quando insiro o número e dou enter a tela fecha do nada. Conferi várias vezes o código para tentar achar um possível erro mas está tudo certo. O que pode ser?

1 resposta

Oi, Ayrton! Você está tentando abrir o programa direto, não é? Isso acaba sendo um problema para alguns problemas, porque o Ruby vai automaticamente fechar após o código ser executado. O pedido de inserção de número prende o código, deixando o programa aberto, mas após essa inserção, o que acontece é que o texto é impresso na tela muito rapidamente e o programa é fechado, então nem dá para entender muito bem o que aconteceu! Minha recomendação é rodar o programa pelo terminal (ou cmd, se você está no Windows). Supondo que nosso programa esteja na pasta Documents, a gente faz o seguinte:

Linux:

cd ~/Documents

Windows:

cd C:\Users\Yan\Documents

e em seguida, em qualquer sistema operacional:

ruby nosso-programa.rb

O programa vai rodar no terminal e o terminal vai se manter aberto mesmo após a execução de todo o código. Tenta aí em casa pra ver e dá um feedback aqui! Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software