Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Tela em branco no navegador ao tentar abrir o Cypress

Olá, amigos!
Estou com dificuldades ao tentar abrir o Cypress. Ao executar o comando npx cypress open, abre um navegador direcionando para o Cypress, porém, depois de um segundo, a tela toda fica em branco. Tentei pedir ajuda para a Luri e segui todas as indicações para resolver o problema, no entanto, sem sucesso.
Ao executar o comando npx cypress open, além da tela em branco, aparece a seguinte mensagem no terminal:

![msg de erro no terminal: ERROR:bad_message.cc(29)] Terminating renderer for bad IPC message, reason 114](https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/7707263/ded0ec4e-97ce-48aa-aa83-207ae2df5573.png)

Vou descrever todos os passos que eu fiz, seguindo as recomendações da Luri e em todos os passos obtive o mesmo resultado: Tela do servidor em branco.

1. Reinstalei usando: npm install cypress@13.6.4 --save-dev ;
  2. Baixei o executável do Cypress que estava faltando: npx cypress install ;
  3. Tentei o seguinte comando: npx cypress open --no-sandbox ;
  4. Depois: npx cypress cache clear ;
  5. E também depois: npx cypress open --browser chrome ;
  6. Tentei outra versão com os comandos: npm uninstall cypress; e depois: npm install cypress@latest --save-dev ;
  7. Desinstalei e reinstalei uma nova versão com os comandos: npm uninstall cypress; npm install cypress@13.13.0 --save-dev; npx cypress open ;
  8. Depois tentei usar o modo headless (sem interface gráfica): npx cypress run ;

Depois desses passos, foi percebido que os arquivos cypress.config.js não tinham sido baixados junto com a pasta, então criei manualmente, com o conteúdo:
*const { defineConfig } = require("cypress");

module.exports = defineConfig({
e2e: {
setupNodeEvents(on, config) {
// implement node event listeners here
},
},
});*

e também criei a pasta: cypress/e2e;

Após isso, executei novamente o comando: npx cypress open (novamente, sem sucesso);
Por último, tentei novamente usar o modo headless, sem interface gráfica, com o comando: npx cypress run;

Mesmo após todas essas tentativas, não consegui resolver e sigo sem resposta, pois até mesmo a Luri travou depois disso tudo haha.

Estou há dias tentando resolver esse probleminha e ainda sigo sem solução. Alguém pode me ajudar, por favor?

2 respostas
solução!

Oi, Flavia! Como vai?

Sei bem como pode ser frustrante lidar com esse tipo de problema. Como, no seu caso, você já fez diversas tentativas e, mesmo assim, não conseguiu resolver o caso, imagino que talvez seja um problema de compatibilidade de versões.

As versões 13.6.4 ou 13.13.0 são compatíveis, se não me engano, com as versões 18 e 20 do Node.js. Então, se você tiver uma versão superior a essas do Node.js, possivelmente essa é a causa do problema.

O que recomendo que faça é, quando for instalar o Cypress, não especifique a versão. Ao fazer isso, você vai instalar a versão mais atual, pois imagino que você também está utilizando a versão mais recente ou próxima disso do Node.js.

Espero que alguma dessas sugestões ajude a resolver o problema. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Funcionou!!!! \o/
Armano, posso te dar um abraço?! hahah
Obrigada pela resposta!