4
respostas

Tela do Google Chrome

Bom dia. Estou iniciando hoje o curso. De cara, logo na primeira aula de lógica de programação, quando o professor ensina os primeiros comandos de HTML, a configuração de minha tela do Chrome é diferente da dele. Apesar dele estar com Mac e eu com Windows, na minha tela, não aparece a barra superior com o nome "CHROME", Arquivo, Editar etc.....Aparece já com as pastas para abrir as janelas de consulta. Já desinstalei e reinstalei o navegador, tentei mexer em todas as configurações e não consegui resolver. O problema é que, sem isso, não consigo executar nenhum programa e me impede de acompanhar a aula. Alguem tem alguma ideia de como confugurar a tela do Chrome ou se tem uma outra maneira de passar a executar os programas sem esta opção?

4 respostas

Olá, José Luiz! Tudo bem? Bom, não sei se entendi bem sua pergunta, mas para abrir um arquivo no navegador você pode usar o atalho ctrl+o e selecionar o arquivo que deseja abrir. Ou navegando até a pasta do arquivo você seleciona com o botão direito e coloca pra abrir com o chrome. Qualquer coisa só falar.. Abraço, tmj!

Oi, Amarildo. Obrigado por sua resposta. Na verdade, acho que consegui resolver o problema, entrando no Explorer do Windows e executando de lá mesmo. O problema é que o professor está usando Mac e eu Windows. Aproveitando, na sequência, já encontrei um problema que não estou conseguindo resolver. Na continuação da aula, ele ensina como fazer um destaque no programa, através das tag 'h1' e '/h1' (não usei aqui os símbolos de maior e menor por que editor não está aceitando, mas usei no programa). Quando faço isso e recarrego o programa, este não faz nada e apresenta as tag como se fizessem parte do programa, ou seja, ele não dá destaque nenhum ao título. Você sabe o que estou fazendo errado?

Show! meu também não estava abrindo, agora consegui! :B Obrigada! ;)

Então... Eu estava fazendo o seguinte: Apertando F12 no teclado ele abre o mesmo menu, que seria o menu de programação. Caso queira o console é só clicar nele. Antigamente quando se pressionava ALT, aparecia o menu acima, mas agora não tem mais. Só tem no Firefox.

Para abrir o arquivo, caso esteja com a extensão ".html", é só arrastar em cima do browser!! sucesso aí!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software