13
respostas

tela de teste

o professor utiliza uma tela preta onde fica essa tela

13 respostas

Que tela você ta falando? onde ele testa diretamente os comandos python? Você pode abrir o prompt de comando e digitar "python (nome do arquivo.py)" sem as aspas. Oooou vc pode abrir diretamente o console do python.

prompt do windows

Console do python

Se vc está no Linux, como eu, ela é o terminal. Tem que indicar uma linha de comando Python e a versão que está usando, mas (py + tab) já faz isso pra ti mais rapidinho.

Ou vc pode simplesmente usar o console no próprio editor pycharm.

estou no Windows e a tela que falo é aque tem três bolas coloridas e tentei fazer a chamada do jogo pelo prompt de comando e deu erro

Então, essas bolinhas coloridas são tipo os ícones de minimizar, maximizar e fechar, só que não são do Windows. Ele usa o macOS. Se tu puder anexar teu código pra gente dar uma olhada vai ser legal.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

tento fazer a chamada do jogo e nada funcionou não sei onde estou errando

Como tá seu código? posta ele todo que fica mais fácil de entender o problema.

o problema não tá no código e sim na chamada ele executa no pycharm só se eu fizer a chamada direto no python ou no pront de comando não consigo fazer a chamada ou não tô sabendo fazer

se ele for executado direto no Run vai ser executado mas o professor faz a chamada no outro terminal e ele roda fazendo a chamada oq estou querendo fazer e chamada do terminal do python ou do console diretamente

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu não sei bem se é isso que eu entendi, mas teve uma hora que o meu também não tava rodando e eu usei um outro código, o professor até ensina, que é o def. Depois disso, o meu começou a rodar, tanto direto pelo ide quando no console.

obrigado pela ajuda vou tentar pra ver se roda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software