Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

13
respostas

tela de teste

o professor utiliza uma tela preta onde fica essa tela

13 respostas

Que tela você ta falando? onde ele testa diretamente os comandos python? Você pode abrir o prompt de comando e digitar "python (nome do arquivo.py)" sem as aspas. Oooou vc pode abrir diretamente o console do python.

prompt do windows

Console do python

Se vc está no Linux, como eu, ela é o terminal. Tem que indicar uma linha de comando Python e a versão que está usando, mas (py + tab) já faz isso pra ti mais rapidinho.

Ou vc pode simplesmente usar o console no próprio editor pycharm.

estou no Windows e a tela que falo é aque tem três bolas coloridas e tentei fazer a chamada do jogo pelo prompt de comando e deu erro

Então, essas bolinhas coloridas são tipo os ícones de minimizar, maximizar e fechar, só que não são do Windows. Ele usa o macOS. Se tu puder anexar teu código pra gente dar uma olhada vai ser legal.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

tento fazer a chamada do jogo e nada funcionou não sei onde estou errando

Como tá seu código? posta ele todo que fica mais fácil de entender o problema.

o problema não tá no código e sim na chamada ele executa no pycharm só se eu fizer a chamada direto no python ou no pront de comando não consigo fazer a chamada ou não tô sabendo fazer

se ele for executado direto no Run vai ser executado mas o professor faz a chamada no outro terminal e ele roda fazendo a chamada oq estou querendo fazer e chamada do terminal do python ou do console diretamente

Eu não sei bem se é isso que eu entendi, mas teve uma hora que o meu também não tava rodando e eu usei um outro código, o professor até ensina, que é o def. Depois disso, o meu começou a rodar, tanto direto pelo ide quando no console.

obrigado pela ajuda vou tentar pra ver se roda.