Estou criando um projeto onde gostaria de fazer o login via API e não conseguir encontrar nenhum lugar explicando como fazer. Podem me ajudar com alguma orientação.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou criando um projeto onde gostaria de fazer o login via API e não conseguir encontrar nenhum lugar explicando como fazer. Podem me ajudar com alguma orientação.
Fala Bruno, tudo bem?
Na aula 04 o instrutor mostra como realizar autenticação utilizando Spring Security, acredito que seja isso que você precisa.
Abraço!
Fala Otávio, tuco certo e com você?
na aula 04 ele mostra a autenticação via Spring Security. Só que eu quero configurar para fazer o login onde eu receba o login e senha e envie para uma URL fora do projeto e receba o retorno informando se o usuário tem autorização ou não.
Consegui montar a api mas da forma que montei não consegui montar as Roles do usuário. Como eu posso fazer isso dinamicamente no projeto?