2
respostas

Tela de login

Ao tentar acessar a aplicação me pede um usuario e senha. Não consegui avançar.

no localhost:8080 , nao permite entrar nos topicos por causa desse login

2 respostas

Olá, Paulo!

Pelo que entendi, você está tendo problemas para acessar a aplicação no localhost:8080 devido a uma solicitação de login. Isso pode ser causado por uma série de fatores.

Uma possibilidade é que o Prometheus pode estar configurado para solicitar um login. Verifique o arquivo de configuração do Prometheus (prometheus.yml) e veja se há alguma configuração de segurança ativada que possa estar causando isso.

Outra possibilidade é que o seu navegador esteja salvando um login antigo. Tente limpar o cache e os cookies do seu navegador e acesse novamente o localhost:8080.

Verifica se não tem nenhuma outra aplicação ou programa rodando na porta 8080

Por fim, pode ser que você esteja tentando acessar uma parte da aplicação que requer autenticação. Neste caso, você precisaria de um usuário e senha válidos para avançar.

Infelizmente, sem mais detalhes sobre a configuração do seu ambiente, é difícil fornecer uma resposta mais precisa. Se nenhuma das sugestões acima funcionar, seria útil se você pudesse fornecer mais detalhes sobre o problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Boa tarde Paulo, n sei se essa é a melhor forma de resolver o problema mas eu fiz o seguinte: fui no arquivo "ForumAplication" e desabilitei a autoconfiguração do SpringSecurity é só alterar o @SpringBootApplication() para @SpringBootApplication(exclude = {SecurityAutoConfiguration.class}), por enquanto resolveu