Olá! Como faço para chamar a tela de cadastros sem sair da tela de pedidos? Vi alguns sites fazendo isto! No Desktop eu criaria um painel e adicionaria o form nele, como faço isso em asp?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Como faço para chamar a tela de cadastros sem sair da tela de pedidos? Vi alguns sites fazendo isto! No Desktop eu criaria um painel e adicionaria o form nele, como faço isso em asp?
Olá, Rene
Nesse caso você precisa modificar o TagHelper (ou anchor) <a> para colocar o atributo target="_blank". Isso faz com que o link abra numa nova aba, preservando a aba atual no navegador:
<a asp-action="cadastro"
target="_blank"
class="btn btn-success pull-right">
Preencher Cadastro
</a>
Olá Marcelo, neste caso está abrindo uma nova aba, a solução que encontrei foi abrir um modal! Funcionou perfeitamente! https://www.w3schools.com/bootstrap/bootstrap_modal.asp
Excelente, Rene! Agora me liguei que você comentou sobre o desktop, então um modal é uma opção mais natural nesse caso mesmo. Mas precisa tomar cuidado com o fluxo da aplicação, pra não permitir que o usuário faça alguma besteira ou tenha acesso ao cadastro antes de atender algumas regras de validação, como ter pelo menos um produto no carrinho.