1
resposta

TECNÓLOGO + PÓS OU MBI CONTA PARA PMP?

Apenas tecnólogo devo utilizar o diploma de ensino médio + 5 anos de experiência no gerenciamento de projetos, porém minha dúvida é se, com tecnólogo + um MBI ou uma Pós, eu poderia pleitar o exame com apenas os 3 anos de experiência e utilizar meus diplomas de superior.

1 resposta

Olá Yago, tudo bem?

De acordo com a PMI São Paulo Chapter, existem os seguintes requisitos de educação para a certificação PMP:

  • Possuir um diploma de ensino médio ou equivalente global, com um mínimo de 7.500 horas de experiência em liderança e direção de projetos e 35 horas de treinamento em gerenciamento de projetos.
  • Possuir um diploma de graduação de quatro anos ou equivalente global, com um mínimo de 4.500 horas de experiência em liderança e direção de projetos e 35 horas de treinamento em gerenciamento de projetos.
  • Possuir um diploma de pós-graduação ou MBI, com um mínimo de 3.000 horas de experiência em liderança e direção de projetos e 35 horas de treinamento em gerenciamento de projetos.

Portanto, um diploma de tecnólogo não é elegível para atender aos requisitos de educação para a certificação PMP. No entanto, se você possuir um diploma de pós-graduação ou MBI em gerenciamento de projetos e tiver experiência suficiente em liderança e direção de projetos, pode se qualificar para a certificação PMP.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode comentar aqui. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software