2
respostas

Tecnologias para site responsivo

Meu intuito é criar um site responsivo com assinatura e venda de servicos oferecidos pelo site para geracao de relatorios em PDF (queria desenvolver um portal em AWS)

Por favor, saberiam me orientar os cursos que devo efetuar?

Um site que contenha:

• Login / Cadastro do usuário (CPF / CNPJ)
  • Funcionalidade de atribuições, criação de novos usuários para ter acesso ao portal (CNPJ criando acessos por CPF`s)
  • Atribuição de acessos para usuários por funcionalidades.
  • Cadastro formas de pagamento (Assinatura mensal + cobrança por serviços utilizados.)
  • Log de acessos por usuários com funções efetuadas

Serviços prestados:

• Tela de Cadastro/manutenção de Clientes
  • Tela de parametrização de Layouts de relatórios com input de textos.
  • Tela de cadastro/manutenção para geração de relatórios com seleção dados de clientes que ao final deve gerar um PDF. (Que será cobrado por emissão).
2 respostas

Boa tarde Phellype.

Não sou da equipe alura mas acho que posso dar uma ajudinha.

Não sei se você já programa em alguma linguagem ou tem conhecimento de lógica de programação, então recomendo que inicie pelos cursos de Lógica de Programação, ter essa base forte te ajuda muito quando estiver tendo que resolver problemas reais no seu projeto. É o ponta pé inicial pra programar!

Com essa parte passada vamos pensar na sua ideia: é um site/portal de vendas de serviços, e você gostaria que ele ficasse hospedado na AWS. Para construir seu produto você pode dividir seus estudos em três partes:

• Front-End
  • Back-End
  • Infraestrutura

No front-end tu vai aprender como criar esse site responsivo. Será necessário que você estude a formação Front-End, assim você vai construindo e evoluindo seu site conforme seu aprendizado.

No back-end tu vai aprender a fazer a parte bruta da regra de negócio do seu site, e vai gerenciar/persistir seu dados. Será necessário escolher uma linguagem pra fazer essa parte, e essa escolha é toda sua, se já conhece javascript vai ter facilidade pra aprender node.js, pode usar Java, pode usar C#, python, enfim, a linguagem que você quiser. Você encontra curso delas nas formações "Back-End".

Além disso você precisará guardar os seus dados em algum lugar, certo? Por isso é legal aprender um banco de dados. Você pode escolher entre banco de dados relacionais ou não relacionais. O mais tradicional é o relacional, também costuma ser o primeiro que aprendemos quando estamos programando, por isso te indico começar com ele, e pra isso você terá de estudar SQL. Para usar o SQL tu precisara escolher um gerenciador de banco de dados, pode ser o MySQL, SQLServer, Oracle e etc. No inicio, os mais usados são o MySQL e o SQLServer, você pode escolher um e iniciar seus estudos nas formações SQL.

Por fim, tu quer publicar esse aplicativo em algum lugar, onde as pessoas possam acessar e usar, certo? No seu caso, tu quer colocar ele na AWS, e pra isso tem a formação Amazon Web Services.

O caminho parece longo, mas acredito que você vai se dar muito bem nessa.

Espero ter ajudado e não bagunçado mais suas ideias kkk

Bons estudos :)

Muito Obrigado pelas Dicas Carla.