Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

tecnologias e o impacto na nossa rotina

A tecnologia tem um grande impacto na minha rotina desde o despertador que me acorda, ao uso de aplicativos no trabalho (web, pje, IA. cálculadora, agenda virtual, aplicativos de música entre outros), assim também e na sala de aula quando estou lecionando e faço uso de inumeros aplicatovos sonoros e de vídeos para melhorar as aulas.

1 resposta

Oi, Naicon! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da sua análise sobre como a tecnologia aparece em vários momentos da sua rotina, desde o despertador até os aplicativos usados no trabalho e na sala de aula. Isso mostra bem como a computação está presente em atividades simples e também em tarefas mais complexas do dia a dia.

Continue observando esses usos, pois essa percepção ajuda bastante no estudo do pensamento computacional. Dica: escolha uma atividade da sua rotina, como preparar uma aula, e liste quais tecnologias fazem parte dela e qual problema cada uma ajuda a resolver.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!