Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Técnicas utilizadas pela ferramenta para fazer traking do e-mail

Olá, boa tarde! Vimos que a ferramenta se utiliza de uma imagem no e-mail para poder marcar os contatos que abriram o e-mail. Quando é realizado o download da imagem, a ferramenta contabiliza com uma abertura do e-mail por aquele usuário. Gostaria de saber como a ferramenta contabiliza que um e-mail foi classificado ou movido para spam.

Obrigado.

2 respostas
solução!

Oi Heleno, tudo bem? Primeiro, desculpa a demora na resposta.

Na verdade o Mailchimp não detecta que o email foi marcado como spam, mas detecta sim quantas pessoas deram unsubscribe, ou seja, deixaram de assinar. Essa de unsubscribe ele consegue contar porque a pessoa precisa clicar em um link do mailchimp e aí ele contabiliza isso.

Além disso ele conta quantos foram bounced (email voltou por algum motivo, seja endereço errado, caixa de email lotada etc). Como o email é enviado via servidor de envios do mailchimp, ele tem acesso à todos os emails que voltam (faz parte do protocolo de comunicação).

Olá Adriano, bom dia!! Muito obrigado pela resposta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software