3
respostas

Técnicas para autoanalise

Também tenho dificuldades em manter um diário ou um exercício continuo de analise das minhas atividades. Recentemente, comecei a utilizar duas técnicas que tem me ajudado bastante: A primeira foi criar duas fichas que deixo ao lado da minha cama, no criado. Na primeira ficha, que eu pego pela manhã, eu escrevi : Está começando um novo dia em que eu vou...isso vai me levar a alcançar meus objetivos que são...; Na segunda ficha, que eu pego antes de dormir está escrito: tenho orgulho de ter feito..., faria melhor...e sou grato por... Fiz as duas fichas em cartolinas de cores diferentes. Outra coisa simples que criei pra minha rotina foi fazer uma especie de Daily Scrum das minhas metas, eu simplesmente criei um alarme no meu celular para me lembrar de responder 3 perguntas: O que fiz hoje? O que vou fazer amanhã? Que dificuldades encontrei? faço rapidamente em até 5 minutos.

3 respostas

Legal Gislele, começar e manter hábitos não é algo fácil para a maioria. Obrigado por compartilhar isso conosco.

Vou experimentar algo parecido. Obrigado pela dica!

É importante perceber esses momentos de auto-análise. Penso que refletir sobre a semana e também colocar algo novo a cada dia que permita tornar esse dia em algo relevante para si e para os outros. Como estratégia, costumo ter um grupo no whatsapp comigo mesma em que escrevo o que penso ser importante de ação a adotar. Nesse grupo ficam as anotações a curto, médio e longo prazo. Então pode ser desde um pensamento ou algum texto bacana que li e penso se interessante.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software