Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Tecnicas de estudo para um iniciante.

Olá a todos, eu entrei no Blog da Alura como de costume e vi que o Guilherme deu uma atualizada em um antigo post dele sobre estudo, O Calendário de Estudos. Nesta publicação ele comenta como ele faz para estudar e notei que os conteúdos de cada dia são bem diversos, eu gostaria de saber de vocês se para um iniciante que apenas tem conhecimento de Lógica de Programação e razoável conhecimento em Orientação a Objetos, sem ter conhecido nenhuma linguagem verdadeiramente a fundo e ter feito projetos com ela (eu tinha um problema de ficar pulando de galho em galho kkk).

Seria interessante fazer algo diferente a cada dia como é sugerido no Texto ou deveria fazer algo mais como:

• Seguna: Curso Alura JAVA
  • Terça: Livro de Java Casa do Código
  • Quarta: Curso HTML e CSS
  • Quinta: Curso JavaScript
  • Sexta: Algo relacionado a JAVA

Tipo com o Exemplo eu queria trazer coisas que estão tecnicamente diretamente ligadas e voltadas para um ponto. Ou deveria tentar algo como:

• Seguna: Curso Alura JAVA
  • Terça: Livro de MongoDB Casa do Código
  • Quarta: Curso de GO
  • Quinta: Curso Angular
  • Sexta: Livro de UX Design

O que acham e deixem outras sugestões, outros métodos de estudo se possível. Muito obrigado.

2 respostas
solução!

Olha, eu não tentaria estudar Java e Go junto por exemplo. Me parece ais confuso.

Ja estudar Front-end com Java com UX por exemplo, parece razoavel. Ta tudo meio interligado. Eu focaria mais em poucos assuntos.

E se seu objetivo é se aprofundar mais em algo (Java por exemplo) nao vejo problema em repetir 2x / 3x na semana a mesma matéria

Sérgio, obrigado pela dica. A questão do Java e Go foi só o que veio primeiro na minha cabeça kkkk Só um exemplo.

Mas acho que entendi seu ponto, eu de fato quero aprofundar. Então seria legal por exemplo 3 vezes na semana fazer algo de Java (O curso, o livro e mais algo ou voltar ao Curso ou Livro mesmo).