Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Técnica para Dar Feedbacks Negativos

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Venho a partir deste tópico demonstrar uma forma bem legal e fácil de dar feedbacks negativos às pessoas. Aprendi uma coisa com o meu atual gestor da empresa onde trabalho o método "sanduíche". Esta técnica consiste em você dar um feedback negativo juntamente com um feedback positivo na entrada e na saída da conversa. Ou seja, sempre falar algo positivo daquela pessoa, depois falar o que realmente você quer apontar como negativo e fechar com outro ponto positivo, como se fosse um sanduíche. Gosto bastante desta forma e na maioria das vezes que utilizei serviu muito bem. Até mais pessoal.

3 respostas

Kleber, O famoso compliment sandwich é criticado por muitos pq dizem que a pessoa só absorve o elogio e ignora o crítica, é um a forma de evitar conflitos.

solução!

Obrigada pela dica, Kleber! Realmente, é uma ótima técnica para feedbacks,

Olá Elizangela e Tauane, Não sabia que existia esse termo e que existia essa percepção por muitos. Eu acho que é muito importante a forma que ele é usado, entendo que se utilizarmos esta forma de feedback dando maior destaque aos elogios ao invés das críticas realmente vai transparecer que não foi efetivo. Por isso acredito que depende de cada pessoa que o utiliza. Obrigado pessoal.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software