Olá boa noite. Eu gostaria de saber sobre a tecnica de Rateio. Eu não entendi muito bem. Como faço ela? Sempre teria de ser feita como no video (Script SQL)? Para que precisei fazer o Rateio?
Obrigado pela atenção.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá boa noite. Eu gostaria de saber sobre a tecnica de Rateio. Eu não entendi muito bem. Como faço ela? Sempre teria de ser feita como no video (Script SQL)? Para que precisei fazer o Rateio?
Obrigado pela atenção.
Oi Thomas, tudo bem?
Sim, o Rateio teria que ser feito via Script SQL. O Rateio foi feito por causa de uma fábrica retornar valores nulo, conforme o professor mostrou nas aulas. E por conta disso, os valores dos cálculos estavam sendo retornados incorretos. Por isso, o instrutor fez uma distribuição de valores (Rateio) para cada fábrica, conforme o indicador e a regra. Foi utilizado a 'quantidade vendida' para fazer a distribuição, ou seja, quem vendeu mais vai receber mais na distribuição do rateio, a partir disso, foi feita a distribuição.
Espero que tenha ficado mais claro após a explicação. Qualquer dúvida é só falar :D