Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Técnica de observação

Existe alguma regra para qual técnica deverá ser usada!? No caso da Kopenhagen, eles usaram a observação. Mas,alguma outra técnica ajudaria a chegar na mesma resposta?

1 resposta
solução!

Olá Rafaela,

Você poderia utilizar uma forma de pesquisa qualitativa onde você iria compreender o comportamento do consumidor, estudando as suas particularidades e experiências individuais, entre outros aspectos.

Nesse método, as respostas costumam não ser objetivas, ou seja, os resultados obtidos não são contabilizados em números exatos. A coleta dos dados pode ser feita de diversas maneiras diversas. Por exemplo, através de grupos de discussão (focus groups) e entrevistas qualitativas individuais. Normalmente, a amostra é pequena e os entrevistados são estimulados a se sentirem à vontade para dar sua opinião sobre assuntos que relacionados com o objeto de estudo. Com essas informações você teria insumos para fazer igual ao caso citado.

Espero ter ajudado,

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software