Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Tecnica de comunicação

Toda minha vida ouço dizer que se quero ou preciso falar em público, é bom treinar de frente a um espelho, isso funciona mesmo? As vezes fico um pouco com vergonha.

3 respostas

Olá Felipe, tudo bem?

Acredito que não é tão simples assim, essa é uma das técnicas que algumas pessoas utilizam para treinar antes de alguma apresentação.

O estudo e o treino são importantes e essenciais pra gente sentir segurança na hora de falar, mas a vergonha é normal Felipe, se você treinar e tiver segurança no que você está falando, as pessoas nem vão perceber :)

solução!

Recentemente crei o hábito de me filmar e assistir, e percebi que tem vantagens em relação ao espelho, pois posso rever os pontos que preciso melhorar, inclusive da fala. Depois é só fazer um resumo do(s) ponto(s) a serem trabalhado(s) e apagar o vídeo! Ou deixar no arquivo para ver a evolução depois de treinar! Podemos inclusive ver alguns youtubers de vídeos atuais e antigos, como mudam a postura, a forma de falar. É bem interessante!

Como todos pensam, vender é fácil não dá trabalho. Pelo contrário tirar pedido sim é fácil, agora fazer uma venda de valor dá trabalho, e o uso de ferramentas nos ajuda muito.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software