Toda minha vida ouço dizer que se quero ou preciso falar em público, é bom treinar de frente a um espelho, isso funciona mesmo? As vezes fico um pouco com vergonha.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Toda minha vida ouço dizer que se quero ou preciso falar em público, é bom treinar de frente a um espelho, isso funciona mesmo? As vezes fico um pouco com vergonha.
Olá Felipe, tudo bem?
Acredito que não é tão simples assim, essa é uma das técnicas que algumas pessoas utilizam para treinar antes de alguma apresentação.
O estudo e o treino são importantes e essenciais pra gente sentir segurança na hora de falar, mas a vergonha é normal Felipe, se você treinar e tiver segurança no que você está falando, as pessoas nem vão perceber :)
Recentemente crei o hábito de me filmar e assistir, e percebi que tem vantagens em relação ao espelho, pois posso rever os pontos que preciso melhorar, inclusive da fala. Depois é só fazer um resumo do(s) ponto(s) a serem trabalhado(s) e apagar o vídeo! Ou deixar no arquivo para ver a evolução depois de treinar! Podemos inclusive ver alguns youtubers de vídeos atuais e antigos, como mudam a postura, a forma de falar. É bem interessante!
Como todos pensam, vender é fácil não dá trabalho. Pelo contrário tirar pedido sim é fácil, agora fazer uma venda de valor dá trabalho, e o uso de ferramentas nos ajuda muito.