Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Teclas de atalho - Illustrator

Opa, tranquilo? Então, queria tirar uma dúvida sobre o Illustrator. Sempre gostei de optar por atalhos enquanto produzo para uma maior produtividade. Gostaria de saber se tem como eu mudar para outra ferramenta do illustrator enquanto eu edito algum texto sem ser clicando na barra de ferramentas da esquerda. Por exemplo, digamos que eu esteja editando um texto no illustrator, mas quero pegar o conta gotas, mas o atalho do conta gotas é a tecla i do teclado, porém quando eu aperto a tecla i enquanto estou editando um texto ele escreve a letra no texto, tem como pegar a ferramenta enquanto eu edito o texto? Pra ser mais rápido e talls

2 respostas
solução!

Fala, Alexandre

Tudo bem?

Você vai ter que mudar a ferramenta, de qualquer maneira. Não tem como editar o texto (logo, ter a ferramenta Texto ativa) e, ao mesmo tempo, selecionar outra. O que talvez te ajude é clicar na tecla Esc, para sair da edição do texto, e depois disso, usar o atalho para acessar a Conta-gotas.

Espero ter ajudado!

Abraços

Tranquilo, mesmo não tendo como mudar direto só essa dica do ESC já ajudou MUITO. Vlw msm ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software