Olá! Gostaria muito que alguém pudesse dar uma mão nas teclas de atalho, mas uma em especifico seria a de repetir a última ação feita da qual o professor usa com frequência nas aulas, facilitaria muito! Desde já, obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Gostaria muito que alguém pudesse dar uma mão nas teclas de atalho, mas uma em especifico seria a de repetir a última ação feita da qual o professor usa com frequência nas aulas, facilitaria muito! Desde já, obrigado.
Fala, Nicolas! Tudo bem contigo?
Se estiver falando sobre a ação de executar no navegador Chrome, Firefox ou qualquer outro, se trata do F5 para atualizar e executar a alteração feita no arquivo.
Agora se for para voltar a uma ação realizada no código, acredito que esteja falando do CTRL + Z. Esse comando volta às últimas ações ;-)
Era isso mesmo, Nicolas?
Espero ter ajudado!
Bons estudos e vamos em frente!!!
Bom dia, a utilizada pelo professor nos vídeos é o F5, ao qual atualiza a página, recarregando o código, seria essa opção que você desejaria?
Olá Nícolas, o comando é o F5 como os colegas já mencionaram. Se não for isso, nos especifique melhor!
Oi, acredito que não fui bem específico... a minha dúvida no caso é de quando o professor digita algum comando e ele repete o mesmo comando na linha abaixo sem ter que digitar tudo de novo, e não aparenta que ele tenha só copiado e colado, mas apenas usado algum recurso onde a linha digitável se repita na linha abaixo. Fui mais claro? hehe. Se tiverem de cabeça algum site também que possam recomendar para teclas de atalho eu agradeço!!
Nícolas, qual o software que está sendo usado? Se for o VSCode, provavelmente seria o atalho Shift _+ Alt + ↓ / ↑ Copiar linha para cima / baixo. Se for o VSCode, recomendo olhar os atalhos aqui:
https://www.linkedin.com/pulse/todos-os-atalhos-do-vs-code-mateus-barbosa/
Como eu não sei se tens acesso ao LinkedIn, vou colar pra ti todos os principais comandos que venha a usar.
Encontreiiii!! muitíssimo obrigado! Estava carente das teclas de atalho, agora vou pegando o jeito pra otimizar.