Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Teclado na unity

Criei um jogo que usa o teclado para digitação em alguns momentos. Compilo meu jogo em WEBGL. Gostaria de saber uma forma de ativar e usar o teclado quando estou utilizando meu jogo no celular. Realizando a verificação quando a pessoa está jogando via desktop ou via mobile para ativação do teclado no mesmo. Tem essa possibilidade? Alguma forma de fazer isto?

3 respostas

Oi, Felipe, tudo bem?

Depende muito de como você está fazendo a parte de digitação porque dependendo do caso a própria Unity abre sozinha o teclado no mobile.

Para detectar se o jogo é Mobile você pode usar o Platform dependent compilation.

Poderia ficar assim:

 #if UNITY_IOS || UNITY_ANDROID
    algum código
#endif

Sobre o teclado você pode dar uma olhada na documentação que tem funções para abrir o teclado, assim você pode misturar os dois conceitos. :)

https://docs.unity3d.com/2019.3/Documentation/Manual/MobileKeyboard.html

Opa beleza?! Entao.. estou exportando meu jogo na plataforma WEBGL. O uso do jogo em desktop é normal, funcionando através do teclado(pc). Quando eu executo meu jogo por um dispositivo móvel através da web(firefox,chrome), e vou escrever alguma coisa no campo de inputfield o teclado do dispositivo mobile nao abre; sendo assim eu nao consigo executar o jogo normalmente. Gostaria de saber, entender uma forma de acionar este teclado quando estou no dispositivo e poder escrever normalmente. Sem a necessidade de eu criar um teclado proprio só para isso.

solução!

Entendi, achei que era exportação nativa.

Então, que eu saiba o WebGL ainda não trata isso não e não tenho visto muita movimentação sobre o assunto.

Como você pode ver na documentação https://docs.unity3d.com/Manual/webgl-input.html ainda não é suportado mobile nativamente.

Se você olhar no Github tem diversas pessoal que fizeram contornaram isso mas nada oficial ainda.

Algo "100%" funcional como você falou só com um teclado virtual na tela.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software