Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Tecla de atalho para voltar ao editor

Professor, ao utilizar Alt + 1, ele esconde/mostra a janela com os projeto (lado esquerdo da tela). Com isso, o foco fica sobre essa janela (uma ação com F6 por exemplo, permitiria mudar uma classe de pacote). A minha dúvida é, existe alguma forma de voltar o focus para o editor? sem eu ter que clicar novamente no arquivo que eu estava editando antes?

3 respostas
solução!

Oi Jilles, blz? Não conheço um que vai direto ao editor, eu vou dar uma pesquisada e se achar te aviso, porém, quando você está no project explorer, você pode usar o ESC que ele volta para o arquivo aberto, não é eficiente, pois o Alt + 1 novamente faz a mesma coisa...

Se conseguir achar uma forma legal, compartilha comigo :)

É válido lembrar que dá pra alterar atalhos ou incluir em uma funcionalidade, então uma solução seria encontrar o nome da funcionalidade que dá foco no arquivo aberto e atribuir um atalho caso não exista.

[]s

Eu uso CTRL + SHIFT + F12 (hide all tool windows)

Oi Renato, o atalho que sugeriu 'funciona', pois ele vai fechar todas as demais abas, sendo que mantê-las pode ser desejado, por isso que ele não é o ideal para esse objetivo. Mas com certeza é muito válido a sua resposta, obrigado por colaborar :)

[]s

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software