1
resposta

Taxas variáveis para cenários

Existe alguma possibilidade de trabalhar com taxas diferentes de variações nos cenários?

Melhor dizendo, no exemplo dos exercícios: suponhamos que, após 3 meses, eu queira reduzir o meu ticket médio em 10% se as vendas caírem ou estiverem crescendo menos de 5% ao mês e manter assim até o fim do ano. Como seria possível fazer isso na planilha e nos gerenciadores de cenários?

1 resposta

Olá Marcelo tudo bem com você??

Eu não sei se compreendi muito bem a sua pergunta, pois, conforme a sua dúvida isso já é o que foi aplicado no resultado final do curso conforme a criação dos perfis em Gerenciador de Cenários: Conservador, Agressivo e Base.

As variações de valores são feitas nos campos Ticket Médio e Aumento de Volume mensal e mostrado na Tabela a projeção.

Fiz uma variação hoje em uma questão a respeito de uma possibilidade do cálculo da inflação incidindo no Ticket Médio. Deixarei o link aqui dá uma olhadinha lá =)

Caso não te ajude, retorna aqui e tenta me mostrar a sua planilha através de um link para eu baixar (pode fazer isso no google drive)

Fico no aguardo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software