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Taxa de Conversão

Uma das métricas para e-commerce mais importantes de serem avaliadas e analisadas. A taxa de conversão é o cálculo de quantas sessões (visitas ao site) acessaram o seu site e FINALIZARAM uma compra, ou seja, uma % das pessoas que acessaram o seu site.

Essa métrica é muito importante para os e-commerces pois você mede a quantidade de pessoas que esta acessando o seu site mas por algum motivo NÃO CONVERTEU Ideal aqui é você se comparar sempre contra o seu próprio histórico e não a médias vendidas no mercado.

A minha dúvida é: finalizar uma compra significaria, então, desistir dela? Entenda que essas duas frases são contraditórias de certa forma? Estou confuso...

1 resposta

Olá, Guilherme! Tudo bem?

A taxa de conversão é utilizada para entender como está o retorno de cada investimento da sua empresa. Nela, serão calculados a porcentagem de visitantes do seu site que passaram para leads, de leads para oportunidades e por fim se tornaram clientes. Quando um visitante se torna cliente e conclui uma compra, a conversão foi bem sucedida.

Caso o visitante passe pelos estágios de se tornar um lead e uma oportunidade, mas, por algum motivo, não conclua a compra, ele ainda se encontra na área do funil de oportunidade, podendo se tornar um cliente em potencial no futuro.

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Se restarem dúvidas me avise!

Abraços e bons estudos! :)

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