Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Tarefas, hábitos, organizações e recompensas

Olá! Eu tenho uma base de organização que é o Habitica, que é basicamente a minha ferramenta de "deixas" para gerar novos hábitos. Eu adiciono nele tarefas triviais, que eu já faço no automático, para ter que tornar a abertura do aplicativo automática também, e assim eu não esquecer de outros hábitos que quero cultivar. Também uso ele para poder diminuir hábitos que amo, mas que consomem mais tempo do que gostaria. Esses hábitos se tornam recompensas que compro por pontos, ganhados ao cumprir tarefas, objetivos ou novos hábitos que quero adicionar no meu dia a dia.

Hoje estou adicionando: verificar o calendário do trabalho, ver os objetivos no Evernote, e descrever tarefas importantes da semana.

3 respostas

Ah é, lembrei outra coisa que queria sugerir também. No Android eu tenho o aplicativo de WellBeing. Nele eu posso decidir horários que eu quero bloquear certos aplicativos, mas, se eu tenho pausas (como no método do pomodoro) eu posso liberar eles por 5, 15, ou 30 minutos. Pode achar isso também com o nome de "Modo Foco" (Focus mode).

Esse aplicativo também mostra quantas vezes você abriu, recebeu notificação, e quanto tempo passou em cada aplicativo. Então é ótimo deixar ele rodando alguns dias para você ter mais noção de onde você está gastando seu tempo, em coisas que não quer, e ai tomar algumas medidas.

Para melhorar o sono, ou conseguir dormir mais cedo, eu uso o "Modo de Dormir" (Bedtime Mode) que faz a minha tela ficar em escalas de cinza e também ativa o "Modo de Não Perturbe" (Do Not Disturb Mode). Assim o celular fica sem notificações (deixas para voltar a ver outros aplicativos), e sem as cores que estimulam a continuar no celular.

solução!

Excelente, Klaus, sem nada a acrescentar.

Que interessante Klaus! Vou pesquisar melhor sobre esse Habitica.