Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Tarefas em Épicos e em Histórias de Usuários e seu status no Product Backlog

Boa tarde a todos!

Tenho duas dúvidas:

1) Posso ter uma tarefa diretamente associada a um Épico? Ou seja, elas comporão o meu Épico, mas são premissas para a execução das demais Histórias de Usuários; e

2) No meu Product Backlog, considerando os status possíveis como "ABERTO", "PRIORIZADO", "EM DEFINIÇÃO", "A IMPLEMENTAR", entre outros, definiram que uma Tarefa já nasce como "A IMPLEMENTAR". Ocorre que, de acordo com o que tenho observado nas aulas, acredito que uma Tarefa também possa ter os status "ABERTO", "PRIORIZADO", "EM DEFINIÇÃO", etc., assim como um Épico e uma História de Usuário.

O que o Sr. pode me dizer?

Att.,

Fernando Marcos.

1 resposta
solução!

Boa noite,

1) Se você trabalha com épicos, precisa ter histórias de usuários atreladas ao épico... Senão é mais fácil criar uma história de usuário e suas respectivas tarefas, faz sentido para você?

2) Você é livre para organizar a classificação das suas histórias de usuário... o ideal é termos apoio do time de desenvolvimento na pontuação das histórias, que comporão também a estimativa do próprio épico.

Se você não priorizou uma história de usuário, não basta simplesmente jogar ela no fim do backlog? O grooming, a priorização contínua e o trabalho de criação de histórias vai te levar a priorizar estas histórias e épicos mais hora menos hora.

Por fim, ou a história está pronta ou não. "Em aberto", "A priorizar", etc... Tudo isso são formas particulares e pessoais de organização. O que sinto é que você está criando estes atributos para se organizar, mas tente simplificar mais.

Minha opinião! :)

Abraços,

FA