2
respostas

Tarefas de Tipos Distintos

Trabalho em um banco onde possuimos diversas operações cito: Captação, Credito, Cobrança, Serviços em Geral... Cada item desses tem subdivisões como Ex: Credito Habitacional, Credito Pessoal, Credito Consignado... Tendo em vista a especificidade de cada item qual seria a melhor forma de fazer um quadro KANBAN que pudesse envolver todos os itens? Ou seria melhor ter 4 Quadros Kanban para os itens citados anteriormente?

2 respostas

Leonardo,

Vai depender muito do nível de demanda para cada operação. Eu atualmente trabalho em um modelo onde cada "operação" possui seu próprio kanban, devido a quantidade de itens no backlog. Dessa forma temos um squad focado em uma "operação".

Com times dedicados as coisas começaram a render melhor.

Leonardo,

Concordo com a opinião apresentada pelo Cleiton. Gostaria de apresentar o modelo adotado na empresa que atuo, e que talvez ajude no modelo que gostaria de implementar em sua empresa. Após mapear todos os fluxos de trabalho, com as respectivas transições, nosso gerente criou uma "whole chain", um quadro o qual tem uma visão de todo o processo. paralelo a isso, cada equipe possui seu quadro, tendo a devida interação entre eles. A ferramenta de gestão que usamos é o Jira Software.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software