1
resposta

[Tarefa] Liçao 06 - Rotina de estudos de linguagens de programação no Trello pelo chatGPT:

PROMPTS UTILIZADOS:

Prompt 01 - crie 10 perguntas para que eu me identifique em um estilo de aprendizado

Sugestão final do chatGpt: Se quiser, me diga suas respostas (A, B ou C em cada pergunta) e eu te ajudo a interpretar seu resultado.

Sugestão final do chatGpt: Se quiser, posso criar um plano de estudos ou dicas personalizadas para sua rotina com base nesse estilo. Deseja?

Prompt 02 - 1A 2C 3A 4C 5B 6B 7A 8A 9A 10B

Sugestão final do chatGpt: Se quiser, posso criar um plano de estudos ou dicas personalizadas para sua rotina com base nesse estilo. Deseja?

Prompt 03 - me oriente a criar uma rotina de estudos eficaz adaptada ao meu estilo de aprendizado

Sugestão final do chatGpt: Se quiser, posso montar uma tabela semanal personalizada com base na sua carga horária e metas (ex: vestibular, ENEM, concurso, reforço escolar, etc.). Deseja isso? Se sim, me diga:
1. Quantas horas por dia você pode estudar?
2. Quais matérias ou temas você precisa estudar?
3. Você estuda de segunda a sexta? Ou também nos fins de semana?
Com essas respostas, crio sua rotina semanal completa.

Prompt 04 - 1. seis a oito horas 2. linguagens de programação 3. segunda a sexta

Sugestão final do chatGpt: Quer que eu te envie uma planilha semanal pronta para preencher com essa rotina? Posso criar isso também.

Prompt 05 - sim

Sugestão final do chatGpt: Se quiser, posso criar uma versão imprimível ou com macros de organização visual também. Deseja isso?

Prompt 06 - sim

Sugestão final do chatGpt: Se quiser uma versão em PDF ou com dias e horários editáveis por dropdown, posso gerar também. Deseja?

Prompt 06 - desejo que crie um roadmap da planilha acima no trello

Sugestão final do chatGpt: Quer que eu te envie uma planilha semanal pronta para preencher com essa rotina? Posso criar isso também.

Prompt 07 - sim

Sugestão final do chatGpt: Se quiser, posso criar uma versão imprimível ou com macros de organização visual também. Deseja isso?

Prompt 08 - sim

Sugestão final do chatGpt: Se quiser uma versão em PDF ou com dias e horários editáveis por dropdown, posso gerar também. Deseja?

Prompt 09 - desejo que crie um roadmap da planilha acima no Trello

Sugestão final do chatGpt: Quer que eu gere isso em um formato JSON exportável para o Trello (usando API ou upload via app)?
Se sim, preciso que você:
1. Me diga se você quer um arquivo JSON pronto para importar via Power-Up ou API, ou
2. Um link editável com um quadro criado por mim, para você duplicar.
Qual dessas opções você prefere?

Prompt 10 - imagem no trello

Resultado Final

1 resposta

Oi, Carlos! Como vai?

Agradeço por compartilhar seus prompts com a comunidade Alura.

Sua forma de conduzir a conversa com o ChatGPT foi muito clara e estratégica. Você explorou bem as sugestões, transformando uma simples ideia em um plano visual e funcional no Trello, o que ajuda bastante na organização da rotina.

Uma dica interessante para o futuro é usar prompts mais específicos para obter respostas ainda mais personalizadas.

Em vez de me ajude com um plano de estudos, você pode usar:

Crie um plano de estudos de 4 semanas focado em JavaScript, com metas semanais e práticas recomendadas para quem tem 2h por dia.

Esse tipo de prompt dá ao ChatGPT mais contexto e gera respostas mais úteis e aplicáveis.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!