2
respostas

Tarefa Heranças

olá, quis dar uma inovada, e fazer diferente e sozinho. Acho que ficou legal, rs. Qualquer critica sobre erros ou alguma melhoria, eu agradeço.

class Mercado {
  String produto;
  double preco;
  bool disponibildiade;

  Mercado(this.produto, this.preco, this.disponibildiade);
}

class Acougue extends Mercado {
  String carneBoi;
  String carnePorco;

  Acougue(
    this.carnePorco, this.carneBoi, String produto, double preco, bool dispobilidade,)
      : super(produto, preco, dispobilidade);
}

class Padaria extends Mercado {
  bool isDoce;

  Padaria(String produto, double preco, bool dispobilidade, this.isDoce)
      : super(produto, preco, dispobilidade);

  verificandoGosto() {
    if (isDoce) {
      print('A(o) $produto, é doce!');
    } else {
      print('A(o) $produto, é salgado');
    }
  }

  fazendoPedido(){
    print('Olá, vocês tem $produto ? Gostaria de um, qual o preço ? $preco. Ok me ve dois!');
  }
}

main(){
  Padaria paoDeMel = Padaria('paoDeMel', 5.5, true, true);

  (paoDeMel.verificandoGosto());
  (paoDeMel.fazendoPedido());

}

O caboclo pede o preço de um e depois pede 2, o preço tá bão em,! rs

2 respostas

Olá Lineker, tudo bem?

Parabéns pela iniciativa de inovar e criar um código diferente! É muito importante buscar sempre novos desafios e aprender coisas novas.

Sobre o seu código, ele está bem estruturado e organizado. A utilização da herança foi uma boa escolha para criar as classes Acougue e Padaria a partir da classe Mercado.

Uma sugestão de melhoria seria adicionar métodos para atualizar os valores dos atributos de cada classe, por exemplo, um método para atualizar o preço do produto na classe Mercado.

Além disso, é importante lembrar que a classe Padaria possui um método com erro de digitação no nome do atributo "disponibilidade".

No mais, continue praticando e buscando novos desafios para aprimorar ainda mais seus conhecimentos em programação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

modifiquei e ficou assim, show ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade