Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Tarefa 5: Filtro

Pergunta: para utilizar um filtro Drop Down eu começo pelo ícone do filtro Slicer. Qual coluna/tabela eu extraio o ano para filtrar.

Pergunta: A tabela seria olist_pedidos

Outra duvida: como insiro a imagem do carrino de supermercados no dash. Consegui inserir o plano de fundo, mas não consigo inserir a imagem do carrinho

2 respostas
solução!

Oi, Mario! Tudo bem por aí?

Para abordar suas duas dúvidas, irei separar a minha explicação em duas etapas, vamos lá?

1) Criação de filtro

Para criar a segmentação de dados, utilizaremos os dados de "Ano" da coluna "Data aprovação" de olist_pedidos. A fim de obter essa informação, você pode expandir a hierarquia de datas, assim como ilustro na imagem abaixo:

Selecionando 'Ano' da coluna 'Data aprovação', no Power BI Desktop.

2) Inserção de imagens

Para adicionar a imagem do carrinho de compras ao seu Dashboard, basta realizar estes passos:

  1. Estando no Power BI, navegue até a aba "Inserir", localizada na parte superior da tela;

  2. Clique no botão chamado "Imagem" e selecione, em seu computador, a imagem do carrinho.

Mario, para acompanhar essas duas etapas, observe a imagem a seguir:

Passo a passo para inserir imagens no Power BI Desktop.

Caso queira comparar o seu Dashboard com o do desafio, você pode clicar neste link para fazer download do resultado final:

Espero ter ajudado, Mario! Qualquer dúvida, fico à disposição.

Um abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado Andrieli. Todas as dúvidas esclarecidas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software