Sei que os 2 tem classes javas, xml, paginas html essas coisas, mais qual a diferenca?
Sei que os 2 tem classes javas, xml, paginas html essas coisas, mais qual a diferenca?
Olá Michel!
Ambos são formatos de compactação (tanto é que você pode mudar tanto o .jar quanto o .war para .zip, por exemplo).
Acontece que geralmente o .jar armazena classes de uma biblioteca que podemos usar na nossa aplicação.
Um exemplo é o famoso driver que precisamos baixar para acesso ao nosso banco de dados. É um arquivo .jar que contém classes que especificam como deve ser feito esse acesso.
Já o arquivo .war geralmente é responsavel por compactar todos os arquivos necessarios para rodarmos uma aplicação WEB (HTML, CSS, JS, Imagens, Classes Java, JAR's, etc).
Normalmente usamos o .war no nosso servidor de aplicação (Tomcat por exemplo) para fazer o deploy de uma aplicação.
Espero ter ajudado! :D
Bons estudos! ^^
Entao basicamente o arquivo .jar podemos usar em outros projetos? Por exemplo posso criar uma api de comunicao e gerar um .jar e implementar esse jar em uma outra aplicacao?
Para fazer o deploy para o servidor usamos o .war, seria basicamente isso?
Uma outra coisa, para gerar um arquivo jar, no meu projeto uso o sts com o spring boot, vou na pasta raiz do projeto pelo cmd e do um
mvn package
isso gera um arquivo.jar para gerar o arquivo war, quando fizer um deploy pro servidor ele e gerado tambem?
Opa Michel, vamos lá:
1 - Sim, você pode usar seu Jar em outra aplicação
2 - Sim, geralmente usamos o War para fazer o deploy em um servidor de aplicação
3 - Na verdade você gera o War antes do deploy. O mvn package te retorna um War também mas você pode utilizar o compile caso não esteja funcionando:
mvn compile war:war
Olá Michel!
Conseguiu resolver sua dúvida? Poderia fechar o tópico marcando a solução por favor?
Obrigado! ^^