1
resposta

Também não consigo realizar a busca

Olá,

Na aula de configuração do ambiente foi pedido que baixasse o projeto que seria utilizado na aula e o fiz. Na aula sobre Criteria, eu não fiz absolutamente nada, pois o código estava todo pronto (então creio que não haja a necessidade de colocar o código aqui).

Fui testar a aplicação e não consigo realizar a busca por nome. O sistema realiza a busca por loja e por categoria, mas não por nome. Coloquei no filtro o nome (Violão), categoria (Música) e loja (Musical Alegre), mas nem assim foi.

Fiz o que um aluno comentou nesse tópico do fórum, de descomentar algumas linhas, mas não adiantou.

O console do Eclipse mostra a busca sendo efetuada e até fui no workbench do MySQL para ver se os dados estavam armazenados e está tudo correto.

Se eu escrevo o nome completo do objeto que está salvo, a busca é efetuada, mas se eu pesquiso por alguma palavra-chave (exemplo: Violão), como o instrutor fez na videoaula, a busca não retorna nada.

Gostaria de saber se há algum jeito de consertar isso, para fazer com que a busca seja efetuada por palavras-chave.

Outra dúvida: por que há essa aula sobre Criteria se não há nem a oportunidade de poder manipular o código para aprender um pouco? O projeto que foi pedido para baixar veio praticamente pronto, até agora.

1 resposta

Estou com o mesmo problema que você, a busca por nome só funciona caso eu escreva o nome completo do produto...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software