1
resposta

Tamanhos de imagens

Prezados,

Preciso da ajuda de vcs para entender uma coisa com relação a imagens de um site, mais especificamente um carousel!

Estou fazendo um site onde tenho a missão de ter as imagens do carousel da home adaptável! Desde monitores de 22 polegadas ao mobile.

São 2 tipo de imagens que terei no carousel!

1-Banco de imagens com animação das palavras aparecendo, não sendo tao importante a imagem, mas sim o conteúdo da informação aparecendo!

2-Imagens criadas com illustrator tendo intuito de informar todo o conteúdo da imagem, tanto para desktop como para mobile.

Minha preocupação é o item 2, pois acredito q terei q criar imagens com tamanhos diferentes certo? Mas como posso criar uma imagem para desktop, tablet e mobile q se adapte para devices com tamanhos variável?

1 resposta

Oi André, tudo bem?

Recomendo fazer as imagens no tamanho maior e usar o atributo srcSet como explicado nesse post.

Ou o mais simples seria também fazer o tamanho maior e deixar a imagem responsiva com CSS, normalmente com usando max-width.

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software