Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Tamanho do moldal

Uma duvida referente ao exercício final do do segundo curso de photoshop web, onde é pedido para fazer o modal, consegui fazer e fiz baseando no exemplo mostrado, mas como eu não sabia o tamanho do fundo em si, eu criei um arquivo com fundo transparente e criei uma shape com o tamanho que achei interessante e criei o projeto em si. Essa é a melhor opção? Ficou um arquivo PSD com um fundo transparente e o modal em si no meio, fiz de forma correta?

1 resposta
solução!

Bom dia Victos, tudo bem ^^

Se você está criando só o bloco central para levar para um layout fechado e testar o modal, o arquivo pode ter o tamanho exato do bloco de conteúdo. Por que assim você consegue trabalhar apenas com ele, sem o espaçamento na lateral devido a transparencia.

/--------------------/

Normalmente o modal ocupa 100% de uma página web, para gerar um destaque no elemento e representar o bloqueio de qualquer outra operação no layout original do site.

Com um modal onde o fundo (tela preta transparente), não ocupe a tela toda ele perde um pouco o sentido.

Já com relação ao bloco central que vem dentro do modal é uma escolha do designer definir o tamanho, muitas vezes os tamanhos se adequan referente ao conteúdo, ou ficam em um tamanho fixo de no máximo 900px no centro da página, sempre tomando cuidado com o respiro em suas margens.

A forma que você criou se o tamanho do fundo (tela preta trasnparente) for menor, eu acredito que não funcione muito bem, nada lhe impede de aplicar e ver o resultado, mas se for uma diferença de tamanho no bloco no centro esta correto a forma de criação.

Espero ter ajudado. ^^

Um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software