Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Tamanho do meu body

Em meu projeto, acredito estar com o mesmo código dos instrutores. Porém o meu site está tendo rolagem vertical, mas o conteúdo (texto e imagem) não ultrapassam o tamanho da viewport. Isso aconteceu depois que apliquei o margin: 10%; já tentei várias vezes e não consigo concertar isso. Teria como dar um suporte?

5 respostas

Oi, Felipe, tudo bem?

Para que eu possa simular o seu problema e te ajudar de forma mais assertiva, peço que você compartilhe o link do seu projeto no GitHub ou um drive com todos os arquivos utilizados no projeto.

Fico no aguardo!

Oi, Felipe!

Teria como vocês colocar seu código aqui, talvez junto com alguma imagem que ajude a explicar melhor o problema?

Estarei anexando link e foto: https://felipeoliveeira.github.io/html-css/Portf%C3%B3lio1/index.html Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oi, Felipe, como vai?

A margin:10% cria um espaçamento entre o conteúdo dentro do elemento <main> e as bordas do elemento pai, provocando a rolagem vertical. Podemos solucionar este problema alterando a propriedade margin de modo que ela fique assim:

margin: 3% 10%

Dessa forma, ela vai criar um espaçamento menor na parte superior e inferior, evitando o surgimento da rolagem vertical.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Eu pensei da mesma forma, mas não apliquei dessa forma por falta de conhecimentos.. Muito obrigado cara