1
resposta

Tamanho do Label

Ola vi que o Arthur ja tinha aberto esse topico aqui https://cursos.alura.com.br/forum/topico-tamanho-label-155185, porem a resposta dada esta errada, na verdade o problema ocorre por que a propriedade AutoSize esta marcada como True e para que seja alterado o Size ela deve estar marcada como falsa.

Segue exemplo abaixo:

Imagem com demostração da propriedade AutoSize

Caso queira saber mais segue a documentação oficial da Microsoft Link para documentação Oficial

1 resposta

Olá Fernando, tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua dúvida sobre o tamanho do Label no curso de Windows Forms com C#. De acordo com o seu exemplo, o problema ocorre porque a propriedade AutoSize está marcada como True e, para alterar o tamanho do Label, ela deve estar marcada como falsa.

A propriedade AutoSize determina se o controle deve ser redimensionado automaticamente para ajustar o tamanho do texto. Quando está marcada como True, o tamanho do Label será definido de acordo com o tamanho do texto. Porém, quando está marcada como False, você pode definir manualmente o tamanho do Label.

No seu exemplo, você mostrou como desmarcar a propriedade AutoSize e definir o tamanho do Label manualmente. Isso é muito útil quando você precisa controlar o tamanho do Label de acordo com o layout do seu formulário.

Lembre-se de que o exemplo que você mostrou é apenas um caso específico. Em outros casos, você pode querer que o Label se ajuste automaticamente ao tamanho do texto. Portanto, é importante entender a função da propriedade AutoSize e usá-la de acordo com suas necessidades.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!

Fonte: Documentação oficial da Microsoft sobre a propriedade AutoSize do Label

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software